Notícias | QualyPrint
10572
page-template,page-template-blog-split-column,page-template-blog-split-column-php,page,page-id-10572,_masterslider,_msp_version_3.2.2,mkd-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hornet-ver-1.4, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,no_animation_on_touch,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Notícias

Embalagem sustentável ganha espaço na indústria de bebidas

O invólucro sustentável para bebidas tem sido um tema de ampla discussão no mercado. As empresas investem cada vez mais em formas de tornar os materiais de seus produtos mais ecológicos e conscientizar o consumidor sobre a importância do descarte correto dos recipientes. De acordo com Luciana Pellegrino, diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), a indústria tem que ter...

Estudo mostra a influência da tecnologia na hora da compra

Uma pesquisa realizada pela GS1 Brasil, empresa responsável por implementar padrões de identificação de produtos a população brasileira utiliza, em média, três canais diferentes para buscar informações: internet (75%), aplicativos (37%) e redes sociais (37%). Nas mídias sociais, os usuários consideram a opinião e a experiência de outros clientes para decidir sobre determinada marca. O avanço da tecnologia transformou o smartphone...

Pela primeira vez, a Equipe de Fibra participa dos Jogos Latino-Americanos para Transplantados

A Equipe de Fibra, projeto do Instituto Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, integra o time de atletas brasileiros para IX Jogos Latino-Americanos para Transplantados pela primeira vez. O evento conta com a participação de competidores de diversos países como Brasil, Colômbia, Chile, México, Paraguai, Uruguai, entre outros. A edição deste ano acontece em Salta,...

O estímulo sensorial como estratégia de embalagem

Os cinco sentidos dos seres humanos são responsáveis por conectar diferentes sensações e gerar uma sinergia com a realidade. É através desse processo que os consumidores estabelecem vínculos, gostos e se relacionam com as marcas. De acordo com um estudo realizado pela Packaging Digest, um consumidor médio recebe atualmente cinco mil mensagens por dia, sendo a maior parte delas através da...

Embalagens seláveis se tornam principal opção para conveniência dos consumidores

A demanda por invólucros seláveis cresce em diversos países devido a três fatores: conveniência, funcionalidade e praticidade. Os clientes buscam cada vez mais por embalagens que facilitem o uso do produto, sem a necessidade de utilização de outros instrumentos para abrir o recipiente, como faca e tesoura. Entre as principais mercadorias apropriadas para esse estilo de embalagem estão as saladas e...

Consumo de alimentos veganos e vegetarianos impactam indústria de embalagens

De acordo com uma pesquisa do IBOPE Inteligência, 14% da população brasileira se declara vegetariana e 55% dos entrevistados afirmaram que consumiriam mais produtos veganos se a informação estivesse destacada nos recipientes. Os dados apontam que esse tipo de regime alimentar pode gerar influência na indústria de embalagens, que deve se adequar às necessidades do nicho. Para iniciar essa comunicação com...

Estudo aponta o que influencia o consumidor na hora de comprar um produto

O levantamento “A hora certa de ativar o shopper” realizado pela Nielsen traz informações sobre o comportamento dos consumidores diante da compra de produtos. Os dados apontam que 70% das decisões de compra são tomadas em frente à gôndola do supermercado. Além disso, a pesquisa também mostra que o comprador gasta 15 segundos nos corredores dos supermercados e dá atenção...

O que esperar do mercado de embalagens de alimentos no futuro?

O que esperar do mercado de embalagens de alimentos no futuro?

Analisar tendências de mercado é algo fundamental para qualquer negócio. No caso da indústria de embalagens de alimentos, empresas precisam acompanhar de perto as mudanças nos hábitos dos consumidores para desenvolver ideias inovadoras que tragam bons resultados. Por isso, separamos os cinco principais tópicos e tendências do mercado de embalagens de alimento até 2020. O levantamento foi realizado pelo Instituto de...

Veja dicas de como renovar as embalagens de produtos de consumo recorrente

O recipiente é o principal recurso de comunicação dos atributos da marca, além de ser a melhor forma de persuadir, motivar e influenciar o consumidor na hora da escolha do produto. Para as empresas que vendem alimentos de compra recorrente como massas, biscoitos, pães e itens de uso diário, é fundamental que a embalagem se destaque em relação às concorrentes. A...

Embalagem deve fazer parte do marketing estratégico de marca

Independentemente do ramo de negócio, proprietários e gerentes estão sempre em busca de estratégias para atrair novos clientes e realizar mais vendas. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa Frontier Label, um bom design de embalagem influencia o consumidor na hora de escolher e comprar um produto. Por isso é importante saber como tornar seu negócio mais lucrativo e deixar os...

Assine a nossa newsletter!