Tire suas dúvidas | QualyPrint
1710
page-template-default,page,page-id-1710,_masterslider,_msp_version_3.2.2,mkd-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hornet-ver-1.4, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,no_animation_on_touch,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Tire suas dúvidas

O que é uma embalagem flexível?

Embalagem em que o formato depende da forma física do produto e a espessura é inferior a 250 micras. A embalagem flexível se destaca pela relação otimizada entre a massa da embalagem e a quantidade do produto acondicionado, além da flexibilidade no dimensionamento de suas propriedades. É possível combinar diferentes polímeros para obter as propriedades necessárias de acondicionamento e que atendam requisitos econômicos, ambientais, de conservação e comercialização de produtos.

Quero uma embalagem flexível para meu produto. Quais as etapas do projeto?

1. Definição da estrutura da embalagem e da arte.
2. Definição e aprovação do orçamento.
3. Envio do pedido pelo cliente.
4. Confecção de amostra para teste de aprovação em máquina.
5. Confecção de prova para aprovação de arte.
6. Produção da embalagem.
7. Entrega.

A QualyPrint desenvolve a minha arte ou preciso de uma agência?

A QualyPrint não possui departamento de desenvolvimento de arte. Porém, caso necessário, poderemos indicar algumas agências ou profissionais competentes. Por meio do programa QualyService, a QualyPrint poderá acompanhar esse desenvolvimento desde a criação até o fornecimento de um protótipo na estrutura e no tamanho originais requisitados pelo cliente.

Como devo mandar a arte da minha embalagem?

Todas as imagens precisam estar como links de Photoshop e salvas em PSD (CMYK), alta resolução (300 dpi) e em layers.

Quais são os materiais possíveis para a minha embalagem?

Caso o cliente não tenha especificação técnica da embalagem que será produzida, a QualyPrint possui técnicos que podem indicar a melhor estrutura e desenvolver a especificação, assim como a planta de máquina junto com o cliente.

Que produtos podem utilizar embalagens flexíveis?

Alimentos, produtos elétricos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, produtos de construção civil, pet food, confecção, entre outros.

O que é flexografia?

Flexografia é um processo direto de impressão gráfica que é realizado com matriz fotopolimérica em alto relevo, mais conhecida como clichê.

Como é feito o clichê?

Após desenvolver a arte, é necessário separar por cores. Por meio do sistema CTP (Computer to Plate), a arte é copiada diretamente nas chapas foto poliméricas e passa por um processo de revelação. Esta etapa forma áreas em alto relevo, também conhecido como grafismo, formando as imagens a serem impressas.

Como funciona a impressão de embalagens?

Os clichês recebem as tintas das impressoras flexográficas, o cilindro dosador (anilox) as transfere diretamente ao substrato e forma a impressão da arte. Esse tipo de impressão pode ser realizado em papel, celofane, plástico, entre outros materiais.

Assine a nossa newsletter!