Conheça três táticas para ajudar na criação de uma embalagem
Diversos consumidores julgam um produto pelo recipiente. Por este motivo, é necessário ter certeza que o design da embalagem apresenta o conceito e a mensagem da marca, além das necessidades do cliente. De acordo com um estudo feito pela empresa norte-americana The Paper Worker, a embalagem influencia um terço de todas as decisões de compra.
Confira três dicas para não errar na hora de criar o design do seu produto:
- Facilidade de uso
Os fabricantes não podem ignorar a funcionalidade ao escolher a embalagem e projetar o seu design. Um grande exemplo é o creme Lala Retro da marca Sephora, que usa um frasco sem ar com uma bomba que os usuários podem pressionar por uma quantidade de hidratante pré-dosada. Embora o frasco aberto funcione bem para muitos clientes, outros preferem evitar colocar as mãos no creme, o que é a proposta fornecida pela marca.
Um grande diferencial é tratar cada pacote como uma oportunidade para facilitar o uso do consumidor.
- Seja claro
Quanto mais clara e fácil for a embalagem, menos problemas você terá para manter a atenção dos compradores. O propósito e os benefícios de um produto não devem ser um enigma.
Um grande exemplo de uma embalagem que não atrai é a do produto Superthrive. O rótulo desordenado da vitamina dificulta a compreensão do produto.
- Invista em um bom design
A aparência de um pacote pode fazer o produto ter uma boa ou má reputação, especialmente em uma indústria que é orientada visualmente. Esteticamente, um design de alta qualidade impedirá que seus produtos não tenham elementos que chamam a atenção. Ajustes nas cores e tipografia podem aumentar o número de vendas.
Fonte: Packaging Digest