Embalagem deve fazer parte do marketing estratégico de marca
Independentemente do ramo de negócio, proprietários e gerentes estão sempre em busca de estratégias para atrair novos clientes e realizar mais vendas. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa Frontier Label, um bom design de embalagem influencia o consumidor na hora de escolher e comprar um produto. Por isso é importante saber como tornar seu negócio mais lucrativo e deixar os clientes satisfeitos.
Do ponto de vista prático e utilitário, a embalagem serve para proteger e conservar o produto até ele chegar ao consumidor final. Como ferramenta de marketing, ela também não deixa de ter essa função, pois o recipiente estabelece relações entre marca, produto e consumidor.
Seja na prateleira do ponto de venda, no momento em que a pessoa recebe a compra em casa ou ao ser presenteada por alguém, o recipiente é o primeiro veículo de comunicação entre o consumidor e marca. Nesse sentido, é fundamental que os invólucros sejam coerentes com o tipo de produto que protegem, evitando algum tipo de frustração do produto com seu recipiente e vice-versa.
Diferenciada da concorrência
Outro ponto forte de utilizar sua embalagem como marketing é criar um design que seja diferente dos demais oferecidos na prateleira e que chame a atenção. O design é fundamental na atração e conquista de novos clientes, bem como na fidelização dos antigos, que podem procurar e reconhecer facilmente a marca que consomem dentre as diversas disponíveis no mercado.
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