Impressão de embalagens: conheça cinco vantagens da flexografia
Da fabricação de placas ao processo de montagem para a transferência da imagem, a impressão de embalagens em flexografia é como o próprio nome sugere um meio versátil e adaptável para lidar com a reprodução em grande escala de imagens e texto.
Confira abaixo algumas das principais vantagens desse processo, que atende a empresas de diversos portes e modelos de negócio:
- A impressão flexográfica pode ser feita em diversos substratos como materiais plásticos e papel.
- É possível haver o fornecimento de grandes, médias e pequenas tiragens de acordo com a necessidade do cliente.
- Também é possível conjugar a impressão de duas ou mais artes ao mesmo tempo, o que possibilita atender tiragens menores além de otimizar o uso dos clichês, melhorar a performance de produção e evitar o desperdício do material.
- A flexografia utiliza clichês para a impressão direta no substrato, o que confere maior sustentabilidade ao processo de produção e menor custo das matrizes e acondicionamento. Além disso, possibilita um menor volume de utilização de tintas para impressão, garantindo uma embalagem menos agressiva ao meio ambiente.
- A economia de energia não renovável com a tecnologia de flexografia frente a outros processos de impressão é equivalente a 102.400 litros de gasolina comparando o impacto ambiental da impressão de 1 milhão de metros quadrados impressos. A redução na quantidade de gases emitidos na atmosfera corresponde a tirar das ruas 69 automóveis por um ano.
Saiba mais sobre o processo de impressão de embalagens da QualyPrint e conheça os nossos clientes.
Fonte: DuPont