Obras de arte reproduzidas em embalagens podem influenciar número de vendas
Se uma obra de arte possuir características relacionadas a uma marca, ela pode ser estrategicamente impressa em uma embalagem para chamar a atenção dos consumidores quando o produto estiver exposto nas prateleiras.
A imagem abaixo traz um ótimo exemplo de utilização de uma arte para atrair o olhar dos clientes. A obra “A Noite Estrelada” (1889) de Vincent Van Gogh foi utilizada para transmitir o expressionismo por meio de um rótulo.
Acrescentar pinturas famosas nas embalagens também pode ser estrategicamente utilizado quando a marca quiser se comunicar com um determinado tipo de público, como colecionadores ou pessoas ligadas à área artística. As caixas de café com obras de Caravaggio são exemplos de como criar uma pequena galeria de arte na loja.
Quebrar expectativas também pode ser divertido. Uma marca considerada tradicional e conservadora pode romper o padrão por meio de uma embalagem diferente.
Além da ligação com a arte, algumas decisões de design podem ter objetivos puramente estéticos, o que também agrega valor e gera resultados na venda do produto.
Fonte: ABRE