Aumenta a demanda por embalagens mais práticas e atraentes
De acordo com um estudo da Euromonitor, empresa britânica que organiza estratégias sobre mercados consumidores, o número de casas com apenas um morador cresceu 332% e a participação das mulheres no mercado de trabalho aumentou 112% nos últimos 20 anos. Esses fatores reduziram o tempo disponível para os afazeres e exigiram maior conveniência e praticidade. Diante deste contexto, o setor de alimentos abre espaço para os formatos de snacks e refeições prontas cujas taxas de crescimento projetadas são de 4,2% e 1,4% ao ano até 2021.
Com essa abertura no setor, produtos e embalagens que facilitam essa rotina se tornaram os focos dos consumidores que buscam maior facilidade e funcionalidade. Recipientes que permitem o consumo no caminho ou mantenham os alimentos frescos por um tempo maior estão entre as preferidos.
As empresas que nos últimos anos investiram em suas embalagens tiveram aumento nas vendas. O consumidor busca pacotes mais atraentes, bonitos e práticos, mesmo que o conteúdo seja o mesmo. Dessa forma, a praticidade precisa ser considerada durante todo o processo, desde a estocagem até a hora de servir e consumir, produzindo recipientes que ofereçam a experiência completa ao cliente.