Produtos que geram experiências chamam mais a atenção do consumidor
A praticidade está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, empresa que lida com conhecimentos e insights do consumidor, as experiências prazerosas que despertam novas sensações e criam um ambiente de bem-estar, têm chamado a atenção dos consumidores.
Um levantamento feito pela empresa mostra que, entre março de 2017 e 2018, os aromatizadores de ambiente cresceram 1,1 ponto percentual, o que significa 594 mil novos compradores. Já os produtos de limpeza perfumados cresceram 2,8 pontos percentuais, atraindo mais de 1,5 milhão de clientes.
Essa tendência também pode ser vista com a alimentação. Dados do estudo Usage foods & Beverages 2017, da Kantar Worldpanel, colocam na lista os produtos que podem ser consumidos em domicílio como pipoca, sorvete, salgados e bolos. Fora de casa, estão incluídas balas, doces, sorvetes e pipoca.
Outro estudo elaborado pela Kantar mostra que uma boa experiência em conjunto com a receptividade se tornou um indicativo de saúde. Dessa forma, para 58% da população, estar saudável é o mesmo que estar feliz
Fonte: Abre