Quatro dicas sobre como escrever um resumo de design de embalagem
Quando se trata de design de embalagens de produtos, um passo crítico é criar o resumo criativo, que é realizado para definir e criar o conceito do recipiente. Esta etapa é importante para planejar todos os detalhes do design da embalagem que se tornará a base do produto.
Confira quatro etapas essenciais na hora de produzir o resumo do design de embalagem para o seu projeto:
- Pesquise o público
Para que a sua embalagem chame a atenção do seu público, é necessário identificar o perfil do consumidor que você deseja atingir. Informações como questões demográficas, idade, sexo, a localização, entre outras, podem fazer a diferença na hora em que o seu produto estiver exposto nas prateleiras. Quanto mais informações sobre o seu público, melhor será o seu resumo de design.
- Determine métodos e materiais de produção
Um dos fatores mais importantes é considerar o orçamento do desenvolvimento de cada peça do recipiente e quantas unidades devem ser encomendadas. Com isto, nenhum processo do desenvolvimento será interrompido.
- Concentre no design
No começo, é importante separar alguns exemplos de embalagens que sejam parecidas com o estilo de recipiente que a marca busca. Isso contribui para que a criação do design que será aplicado na embalagem.
- Revise todos os pontos
Após a produção do resumo, é necessário revisar as informações sobre o público que foram coletadas para que a estratégia de desenvolvimento da embalagem seja efetiva. Todas as especificações e códigos de barras também devem ser incluídos na revisão.
Fonte: Packaging Digest