Quatro tendências em embalagens em alta em 2018
A medida que os meses de 2018 estão passando, é possível identificar quais tendências estão movendo o mercado de embalagens. As marcas de bens de consumo pequenos têm conquistado acesso mais fácil ao varejo, possibilitando a disputa com empresas maiores da indústria. Por este motivo, o design de um recipiente é um diferencial extremamente importante para chamar a atenção e atender as necessidades do consumidor.
Confira quatro tendências de embalagens que estão em alta:
- Simplicidade
O design simples e minimalista está cada vez mais amplo no setor de embalagens. Como os consumidores têm tido um maior interesse pela composição do produto, as marcas têm adotado um uso mais seletivo de cores e acrescentado as informações mais relevantes no recipiente.
- Tipografia grande e fácil
A medida que a atenção e tempo do consumidor diminui, os designers e as marcas preferem transmitir suas mensagens de forma clara e rápida por meio de fontes ousadas e menos palavras em suas embalagens.
- Embalagens experimentais
Recriar o padrão existente é algo comum no mercado de embalagens, entretanto à medida que diversos estilos experimentais crescem, a novidade parece dominar o cenário. Os designers estão assumindo mais riscos com soluções inovadoras e caprichosas, além de testar novos limites.
- Materiais sustentáveis
O aumento da consciência dos consumidores sobre o impacto ambiental de suas compras faz com que as marcas optem por embalagens e materiais com maior cuidado ecológico. Os materiais mais baratos e acessíveis, como plásticos, estão sendo substituídos por biodegradáveis.
Fonte: Packaging Digest