Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociais
Há uma série de estratégias que devem ser levadas em conta na hora de desenvolver uma embalagem. Uma delas é a experiência que o recipiente irá provocar no consumidor e influenciar a compra. As redes sociais são plataformas que estão presentes na vida dos consumidores diariamente. Por este motivo, desenvolver invólucros que chamem a atenção nas gôndolas e em mídias digitais é uma estratégia diferenciada para se destacar no mercado e ampliar o público-alvo.
De acordo com a Mintel, os likes do instagram estão aumentando para as marcas que se concentram em produtos visualmente estimulantes ou que criam experiências de consumo. Confira alguns exemplos de como desenvolver as suas embalagens para que elas façam sucesso no Instagram e chamem a atenção dos consumidores.
1. Inove no visual
Lançada no verão de 2017, a bebida Sharish Blue Magic Gin muda de cor quando o consumidor adiciona um tônico no copo. Seguindo a mesma tendência, a tonalidade da embalagem dos biscoitos “Chill me”, da marca Arnotts, mudam de cor quando são refrigerados. Esse tipo de estratégia torna a experiência de consumo mais compartilhável em mídias digitais, o que amplia o alcance da marca.
Outro exemplo é o queijo vegano Happy Cheeze vendido na Alemanha. O produto é feito com castanha de caju e algas que adicionam uma tonalidade azul. No meio de queijos amarelos, o alimento se destaca aumentando a curiosidade do consumidor.
2. Aumente a praticidade
Embalagens práticas não devem apenas facilitar a vida do consumidor, mas também serem desenvolvidas para chamar a atenção dos usuários. No México, o Doritos com pimenta e especiarias se destacou no mercado por ser em forma de pirâmide que abre horizontalmente e vira uma bandeja que facilita o consumo.
3. Invista na estética
Compartilhar comidas esteticamente bonitas uma prática comum no instaram. Por este motivo, investir em produtos que fazem parte do comportamento de influencers e usuários é uma boa estratégia para se destacar na rede. O Smoothie Bowl com manga, abacaxi, banana, gengibre e granola da marca Spiseklar é voltado para o público que tem pouco tempo, mas não se esquece de fazer a sua vitamina no café-da-manhã.
A QualyPrint oferece o pacote de serviços QualyService, que foi especialmente desenvolvido para os clientes alcançarem a excelência em suas embalagens. Em parceria com o cliente, a nossa equipe técnica compreende a visão do produto, avalia as tendências do mercado e desenvolve um mockup com a embalagem confeccionada. Isso contribui para a criação de um recipiente único e com potencial para chamar a atenção nas prateleiras e nas redes sociais.
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