Saiba como engajar os consumidores por meio das embalagens
Do conteúdo do site à embalagem do produto, todas as marcas devem usar as estratégias adequadas de branding e marketing que garantam o crescimento consistente dos negócios. Com isso, é possível melhorar a reputação da marca, expandir o produto no mercado e fidelizar o cliente. Uma das estratégias mais importantes para tornar o seu produto atraente nas prateleiras é desenvolver uma embalagem segura e que chame a atenção do consumidor.
A grande questão das marcas é: e como isso pode ser feito? Reunimos uma série de matérias produzidas pela QualyPrint para contribuir com as estratégias que você busca:
- Pense nas Redes Sociais
As mídias digitais são plataformas que estão presentes na vida dos consumidores diariamente. Por este motivo, desenvolver invólucros que chamem a atenção nas gôndolas e em mídias digitais é uma estratégia diferenciada para se destacar no mercado e ampliar o público-alvo. Acesse a matéria e saiba quais tipos de embalagens fizeram sucesso no ambiente digital e contribuíram para o aumento das vendas dos produtos.
Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociais
- Acompanhe as tendências do mercado
Inovação é a palavra certa para produtos marcantes. Manter-se atualizado quanto ao que está sendo vendido no mercado é importante para elaborar estratégias que estimulem o consumidor a escolher o seu produto. Com o avanço da tecnologia e o uso constante dos smartphones pelos consumidores, o mercado de embalagens possui muitas oportunidades de inovação em 2019. Saiba quais são elas:
Embalagens inteligentes: especialista inglês revela as tendências para 2019
- Aposte nos estímulos sensoriais
De acordo com um estudo realizado pela Packaging Digest, uma pessoa recebe atualmente cinco mil mensagens por dia, sendo a maior parte delas por meio da visão e da audição. Quando você apresenta uma embalagem que chame a atenção pelo tato, você automaticamente vai contra o que é comum no mercado e torna o seu produto marcante para o consumidor.
Estímulo sensorial: como melhorar a estratégia da sua embalagem
- Pense na experiência do consumidor
Uma maneira de tornar o seu produto marcante e fidelizar o consumidor é pensar em um design estrutural e marcante. Com isso, é possível não só diferenciar o seu produto dos que estão na prateleira, como também marcar o momento do usuário. Ele não vai apenas consumir o produto, mas se lembrar do modo como isso aconteceu.
Você já conhece o novo pacote de serviços da QualyPrint?
Com o objetivo de inovar e aperfeiçoar a entrega de seus serviços, a QualyPrint criou um processo exclusivo para o desenvolvimento de embalagens: o QualyService. O pacote de serviços trabalha o projeto em parceria estreita com o cliente para entregar produtos que encantam. Assim, oferecemos total apoio e expertise técnica para as melhores soluções de cada produto. Confira o ebook que preparamos e saiba as vantagens e o passo a passo do serviço.
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