Tendências em embalagens apontam para design arrojado e materiais sustentáveis
A empresa global de brand design PACKLAB divulgou um estudo com as tendências para a criação e fabricação de embalagens nas próximas décadas. Entre elas, há mais importância para o minimalismo, o uso de cores vibrantes, tipografia customizada e novos recortes. Ao mesmo tempo, se destaca a aplicação de referências vintage e elementos que remetam à história da marca como estratégia para aumentar a confiabilidade do consumidor, além do uso de materiais sustentáveis.
Projetos globais
João Tomás de Sousa, diretor da PACKLAB, afirma que os projetos são feitos em conjunto para seguir os mesmos padrões. As linhas acontecem no Brasil e no mundo todo. “A decisão de utilizar materiais sustentáveis surge da própria evolução da sociedade. Há uma grande preocupação com o que nos rodeia, tanto em relação aos alimentos que ingerimos quanto aos produtos que utilizamos”, completa João.
Outro ponto que influenciou nesse segmento foram os dados divulgados pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Eles apontam que a produção de embalagem registrou dois meses consecutivos de alta, em setembro e outubro de 2017. Esse crescimento não acontecia desde 2013.
Fonte: ABRE