Quatro formas de utilizar a embalagem para aumentar a fidelidade do cliente
Uma das melhores maneiras de manter um cliente ativo é utilizar estratégias de marketing que fidelizem desde antes da compra do produto. Para isso, a embalagem é um excelente veículo de comunicação que pode auxiliar desde a divulgação de promoções até a inserção de informações de pós-venda, entre outras estratégias.
Confira abaixo quatro ideias para ampliar a qualidade desse tipo de ação:
- Inclua códigos de desconto
Dar um desconto ao seu cliente para compras futuras é uma ótima forma de premiar a fidelidade. Para isso, é possível deixar um bilhete na embalagem indicando uma promoção que incentiva o consumidor a adquirir o produto novamente.
- Escreva cartões de agradecimento
Mostre ao cliente que você se importa com ele agradecendo pela compra recente. Isso faz com que ele se sinta valorizado e tenha vontade de comprar da sua empresa novamente. As duas dicas podem ser utilizadas conjuntamente: em estratégias como “Obrigado por comprar conosco. Abaixo está um cupom de 10% de desconto no próximo pedido”.
- Divulgação de produtos similares
O fato de um cliente já ter comprado algo da sua empresa é um bom sinal. Caso tudo tenha dado certo e ele esteja satisfeito, as chances de uma nova compra acontecer aumentam. Dessa forma, uma boa estratégia é incluir na embalagem outros produtos similares que a sua marca também oferece.
- Convide seus clientes online
A embalagem do seu produto é um ótimo lugar para chamar o seu cliente para a sua estratégia de marketing digital. É possível divulgar o site e/ou as redes sociais da marca pedindo, inclusive, opiniões sobre os produtos oferecidos.
E não se esqueça que a embalagem é um dos elementos mais importantes na estratégia de marketing e pode ser usada sempre com criatividade.
Fonte: Packaging Digest