Falta pouco mais de um mês para o ano acabar e chega o momento de pensar em como aperfeiçoar o desenvolvimento das suas embalagens inteligentes em 2019. Com o avanço da tecnologia e o uso constante dos smartphones pelos consumidores, são muitas as oportunidades de inovação dessa área do marketing.
Cameron Worth, CEO e fundador da SharpEnd, uma agência de branding...
Criar ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo faz parte da responsabilidade social de uma empresa. As embalagens são uma ótima maneira de divulgar os valores da companhia, pois são diferenciam a mercadoria nas gôndolas e geram uma relação estendida entre o consumidor e o produto.
De acordo com Clotilde Perez, consultora da Casa Semio, uma empresa...
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, os clientes têm dado preferência para produtos que geram praticidade no seu dia a dia. Dentro dessa estratégia, as embalagens ganham ainda mais importância. Afinal, além de destacarem as mercadorias na gôndola, também possuem a função de transmitir informações, aumentar o contato entre a empresa e o comprador, aumentar a praticidade...
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil que não enxergam e 6 milhões com baixa visão. O estudo aponta também que 1,3% da população tem algum tipo de deficiência física e quase a metade desse total (46,8%) tem grau intenso ou muito intenso de...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem recebido contribuições para melhorar a legislação referente à rotulagem de alimentos. O objetivo desse tipo de ação é deixar as informações nutricionais dos produtos mais claras para os consumidores.
Com a revisão nas regras de rotulagem, algumas mudanças serão necessárias na indústria de embalagens. De acordo com a responsável pelo Instituto SENAI de...
O invólucro sustentável para bebidas tem sido um tema de ampla discussão no mercado. As empresas investem cada vez mais em formas de tornar os materiais de seus produtos mais ecológicos e conscientizar o consumidor sobre a importância do descarte correto dos recipientes.
De acordo com Luciana Pellegrino, diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), a indústria tem que ter...
Uma pesquisa realizada pela GS1 Brasil, empresa responsável por implementar padrões de identificação de produtos a população brasileira utiliza, em média, três canais diferentes para buscar informações: internet (75%), aplicativos (37%) e redes sociais (37%). Nas mídias sociais, os usuários consideram a opinião e a experiência de outros clientes para decidir sobre determinada marca.
O avanço da tecnologia transformou o smartphone...
A Equipe de Fibra, projeto do Instituto Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, integra o time de atletas brasileiros para IX Jogos Latino-Americanos para Transplantados pela primeira vez. O evento conta com a participação de competidores de diversos países como Brasil, Colômbia, Chile, México, Paraguai, Uruguai, entre outros. A edição deste ano acontece em Salta,...
Os cinco sentidos dos seres humanos são responsáveis por conectar diferentes sensações e gerar uma sinergia com a realidade. É através desse processo que os consumidores não apenas estabelecem vínculos, mas também gostos e relacionamentos com as marcas. De acordo com um estudo realizado pela Packaging Digest, uma pessoa recebe atualmente cinco mil mensagens por dia, sendo a maior parte...
A demanda por invólucros seláveis cresce em diversos países devido a três fatores: conveniência, funcionalidade e praticidade. Os clientes buscam cada vez mais por embalagens que facilitem o uso do produto, sem a necessidade de utilização de outros instrumentos para abrir o recipiente, como faca e tesoura.
Entre as principais mercadorias apropriadas para esse estilo de embalagem estão as saladas e...