Uma pesquisa de mercado realizada pela Technavio sobre o mercado de embalagens flexíveis na Europa prevê um aumento de cerca de 5% até 2022. A empresa é especializada nesse tipo de estudo.
O relatório segmenta o mercado das embalagens flexíveis na Europa em duas partes. Uma delas é o utilizador final, como produtos alimentares, produtos de confeitaria e cuidados de saúde....
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria empresarial Maxiquim aponta que o mercado de embalagens flexíveis deve encerrar o ano com alta de consumo. Segundo o documento, quase todas as indústrias do setor preveem um crescimento positivo proporcional à economia global. O estudo foi realizado por meio de um pedido especial da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis...
A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos industrializados (ABIMAPI) divulgou os dados referentes ao desempenho do setor em 2017. O estudo realizado em parceria com a consultoria Nielsen mostra que o setor apresentou estabilidade no faturamento de 2017, em comparação com 2016.
Juntos, os alimentos que compõem a cesta da entidade movimentaram um total de R$...
A empresa global de brand design PACKLAB divulgou um estudo com as tendências para a criação e fabricação de embalagens nas próximas décadas. Entre elas, há mais importância para o minimalismo, o uso de cores vibrantes, tipografia customizada e novos recortes. Ao mesmo tempo, se destaca a aplicação de referências vintage e elementos que remetam à história da marca como...
A empresa Kantar Worldpanel, líder mundial em painéis de consumo, apresentou um novo estudo com informações que mostram como a vida conectada está transformando a forma de comprar do consumidor brasileiro. Além disso, o excesso de informações, a busca por simplificação no dia a dia e o bolso apertado estão afetando as escolhas pessoais.
Uma das mudanças verificadas no estudo é...
Segundo dados da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), as vendas cresceram 1,25% em 2017 em comparação com 2016. Apesar da alta, o valor ficou abaixo da estimativa de 1,5% para o ano. Para 2018, a associação dos supermercados prevê um aumento de 3 por cento.
Com o resultado do ano passado, o setor conseguiu crescer dois anos seguidos. Em 2016, as...
Um estudo feito por pesquisadores do Grupo Freedonia – empresa especializada em pesquisas de mercado - aponta que a demanda global de rótulos em aplicações farmacêuticas deve aumentar 7,1 % anualmente até 2020. Essa taxa de crescimento é a mais rápida entre os principais mercados de etiquetas. As tendências que favorecem o uso de embalagens pequenas de medicação devem aumentar...
De acordo com um estudo da Euromonitor, empresa britânica que organiza estratégias sobre mercados consumidores, o número de casas com apenas um morador cresceu 332% e a participação das mulheres no mercado de trabalho aumentou 112% nos últimos 20 anos. Esses fatores reduziram o tempo disponível para os afazeres e exigiram maior conveniência e praticidade. Diante deste contexto, o setor...
Com o intuito de detalhar os custos e impactos socioambientais das embalagens plásticas, a empresa britânica Trucost desenvolveu um estudo para calcular o valor total de produção e compará-lo ao benefício que elas trazem ao reduzir a perda de alimentos. A pesquisa, que recebeu o apoio da Braskem, considerou três tipos de comidas: iogurte, arroz e carne.
Os resultados apontam que...
A expressão “comer com os olhos” é um bom exemplo de como o visual influencia a nossa vontade de ingerir alimentos. Na gastronomia, por exemplo, a forma de apresentação dos pratos chega a ser uma arte, trabalhada com exaustão pelos mais renomados chefs do mundo. Nas gôndolas dos supermercados, não é diferente: uma embalagem bem-feita é essencial para atrair o...